Como encontro certa dificuldade em definir o que é o blog para aqueles que me questionam sobre ele, resolvi compilar alguns dos comentários que recebi nesse primeiro ano de existência (preservei os nomes). Acredito que através da visão de quem lê, fica mais fácil compreender o que esse espaço significa para aqueles que o procuram. Portanto, com a palavra, os leitores (na maioria são leitoras, mas alguns comentários são de homens também):

assedio-moral-o-que-e-como-lidar

“Juliana, que delícia de espaço… Estou encantada e fascinada… Eu costumo me intitular “piegas” porque pra mim tudo, mas tudo mesmo, rende pano pra fazer um jogo completo de cama KingSize, é tão gostoso descobrir semelhantes, energias afins… Vou ser sua “seguidora”. Parabéns pelo espaço e pela iniciativa de compartilhar algo assim…”

“Juliana, parabéns pela escrita inspiradora. Ler seus textos é como um respiro aliviado dentro do tumultuado mundo em que vivemos. Obrigada por melhorar meus dias. Grata”.

“Querida e já muito amada por mim, Juliana, te conheci através do Fred seus textos traduzem exatamente o que sinto, me identifico 100% com eles você consegue fazer com que eu me encontre comigo mesma, você traduz o que a gente pensa…”

“Simplesmente amei… Fico me deliciando com teus textos! Muito bom!!”

“Texto inspirador, mas será mesmo que só basta a coragem? Então estou num momento de pouca coragem. Estou ansioso pelo próximo texto”.

“Ju, que bom que você teve esta atitude tão ousada de criar o blog e expor suas idéias. Conheci seu blog através do Sobre a Vida, diversas vezes já li seus textos por aqui e por lá, porém nunca comentei, talvez até devido a minha correria. Mas esta semana é especial então você merece realmente um grande agradecimento. Obrigada por dividir conosco suas idéias, medos, conceitos e sonhos. Assim como você também estou no 3° período de psicologia e isto faz com que me identifique muito com seus textos e suas experiências. Esse caminho da psicologia é apaixonante e tem a capacidade de nos transformar”.

“E gostei muito da sua dica sobre esta nova maneira de agradecer, fiquei refletindo sobre ela e achei o máximo , vou passar a usar em minha vida. Desejo-te muita ousadia e sabedoria neste caminhada, que Deus te abençoe muito!”

“Ju, muitas vezes passo por aqui (quase que diariamente) e acabo não comentando”.

“És realmente merecedora de todos elogios! Teus textos instigam, atormentam aquela feridinha que tentamos esconder, acalmam e muitas vezes servem de resposta!
Que continues sempre nós trazendo estes aprendizados. Parabéns pelo aniversário do Blog”.

“O BLOG PRA MIM É UMA VALVULA DE ESCAPE…! JULIANA! QUERO LHE PARABENIZAR E QUE DEUS ABENÇOE”.

“Gostei muito do texto. Ao utilizar um exemplo prático, digamos assim, você conseguiu mostrar como não é sensato ser o tempo todo “positivo”.

” Oi, Juliana! Adoro os seus textos e tem servido com fonte de inspiração de mudança para minha pessoa”.

“Juliana, muito boas as tuas considerações/ reflexões sobre a maturidade”.

“Amei a reflexão, anotei e copiei várias frases suas, para quando eu estiver triste, reler”.

“Linda reflexão. Como sempre nos cativando com suas belas palavras”.

“Oi Juliana. Encontrei seu blog faz um tempo…me identifico bastante pq fiz direito, não quis exercer, e desde então busco aquilo que eu deveria ter feito, ultimamente venho trabalhando o autoconhecimento em terapia e hj tb me sinto melhor em pelo menos saber o que não quero fazer, a prioridade é primeiro me conhecer pra depois entender o que devo fazer, tenho paixão em escrever e é o que venho fazendo, seu blog me ajuda muito”.

“Visito seu blog diariamente, me identifico demais com o que você escreve, como se fossem respostas a tantos questionamentos. Obrigada!!!”

“(…) JULIANA essa parte é linda linda linda, é isso mesmo que eu sinto também, você descreve muito bem nas suas palavras, tudo o que sinto, é perfeito, lindo, muito muito bom!!”

“É exatamente desse jeito que sinto a vida e o mar, eu amo o mar, amo amo amo demais, e respeito demais também”.

“Muito bom o texto! Com certeza, me identifiquei bastante com ele e tiro lições valiosas. Obrigada por compartilhar sua história. Força e inspiração sempre. Bjs!”

“Oi Juliana! Adorei encontrar seu blog!!”

“Me identifico com seus textos, tbm larguei um “Porto seguro” para me arriscar por mares desconhecidos, rsss, acho que você conhece o resultado, hoje compartilho sonhos, inclusive fiz parte do seu!”

“Oi Juliana, leio seu blog há um tempinho e me identifico muito com seus escritos. Belo texto, Juliana!”

“É a primeira vez que comento aqui, mas sempre leio seus textos e acabo me identificando muito com eles. Também tenho essa inquietude dentro de mim, essa vontade de perseguir os sonhos e tentar ser um pouquinho melhor a cada dia. Amo escrever, mas, por enquanto, guardo meus textos só pra mim, quem sabe um dia eu crio coragem e começo a divulgá-los”.

“Comecei a ler seu blog antigo no ano passado por causa das postagens sobre o Mulheres que correm com os lobos e gostei muito do seu modo de escrever, desde então passei a ler esse aqui também e curti a página no face. Continue escrevendo sim, você escreve muito bem e sempre temos o retorno quando fazemos algo que amamos!”

“Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e experiências”.

“Olá Juliana, Conheci seu blog a pouco tempo e devo dizer que estou “viciadamente” gostando de seus texto. E esse, em particular, caiu como uma luva sobre mim. Achei que a virada do ano traria uma certa mágica, e que as coisas simplesmente mudariam por si só, mas percebi que não é assim que as coisas funcionam e que não adianta ficar esperando a tal “mágica” acontecer do fechar do olhos no repouso noturno ,ao abri-los no amanhecer do dia. É mais que necessário a paciência aliada ao esforço por mudança. Abraços,e já estou na expectativa do próximo texto”.

“Juliana, parabéns pelo seu blog! Estou sempre por aqui. Sou fã dos seus textos e da sua pessoa (mesmo não a conhecendo pessoalmente)! Continue seguindo sempre em frente! Você vai longe!!!!”

“Juliana! Acabei de descobrir seu blog e adorei!!! Fecho 2013 mais feliz em encontrar pessoas com caminhos parecidos”. 

“Muito obrigada por compartilhar a ideia, Juliana! Achei inspiradora! Obrigada também pelas reflexões ao longo do ano. Saiba que o bem que suas palavras fazem será devolvido a você em dobro ao longo do caminho! Feliz 2014!”

“Juliana, estou fechando o ano com chave de ouro! Acabei de encontrar seu blog e achei muito interessante seu texto sobre a alma / cactos. Obrigada por compartilhar. Acredito que é fundamental descobrir o que alimenta nossa alma. Beijos e otimo 2014 para vc e sua familia”.

“Juliana, gostaria de te parabenizar pelos textos que são sempre incríveis!! Sempre tem um que nos toca no fundinho de nossas almas, que nos fazem rever mta coisa e diria até que nos renova as esperanças e a fé na vida… E tbm quero agradecer, pois assim como vc disse que precisamos nutrir nossas almas, em muitas vezes é nesses minutinhos que tiro para ler seus textos que eu alimento a minha… Mto obrigada! E que 2014 venha com mtas realizações e ainda mais sucesso pra vc”.

“Excelente texto!!! Recebo por email e leio no cel, por isso não costumo comentar, mas nesse texto vc se superou, parabéns!”

“Obrigada por compartilhar, a mudança só depende mesmo da gente! Feliz Ano Novo!”

“Gratidão é uma palavra que resume bem o blog. Obrigado por fazê-lo existir”.

“Adorei o texto. Você definiu tudo o que sinto no momento”.

“Baron, seus textos sempre vem como sol em dia chuvoso, ou como chuva em dia extremamente quentes, sempre dá alivio, sempre harmoniza nossa alma”.

“Gostei muito deste texto Juliana, como também de todos que você escreve. Todos estes textos trazem reflexões distintas e que nos fazem compreender muitas coisas sem julgamentos”.

“Muito bom esse texto, ele nos faz olhar para nós mesmos e para os nossos relacionamentos sob uma ótica diferente, não mais como passíveis esperando o nosso conto de fadas acontecer, mais criando nós mesmos, nosso próprio final feliz mesmo que esse seja imperfeito…”

“Olá Juliana. Acho que tem toda razão. Casamento duradouro e verdadeiramente lindo e “limpo” é aquele se resquícios de passado e metades (de laranja ou de entregas). Que bom que caçou a sua laranja inteira e encontrou! hehehe Espero que logo eu encontre a minha!”

“Esse texto é lindo e representa em forma de prosa o momento pelo qual atravesso na minha vida e mesmo sem saber ainda que caminho seguir, seus textos de alguma forma me apontam a direção. Obrigada Juliana Baron por fazer de sua vida um pouco de luz para a vida de outras pessoas”.

“Juliana, você escreve de uma forma muito limpa, sincera e que toca o meu coração. O seu texto chegou na hora certa. Muito obrigada e parabéns pela profundidade das suas reflexões! Também sou loba das quintas à tarde! Espero ter o prazer de um dia conhecê-la pessoalmente! Beijos”

“Realmente muito bom! Não consegui ler uma vez só”!

“Fantástica reflexão. Preciso mesmo pensar nisso. Aliás, já vinha pensando…”

“Me identifiquei muito com sua linha de pensamento”.

“Ótimo texto Juliana, e faz parte da nossa sociedade muito mais do que imaginamos, conheço vários casos absurdos envolvendo isso, quem dera os adultos se comportassem como tal e pensassem no bem estar de seus filhos, que mesmo após a separação, são eternos. Os assuntos familiares são sempre importante, amei o texto, bjos”.

“Nossa…como eu gosto do seus textos Ju! Estou no 2º semestre de Psicologia, minha primeira graduação e me identifico muito com suas reflexões!”

“Amei o texto… Me ajudou bastante!”

“Linda a sua forma de escrever Juliana”.

“Juliana, você como sempre de uma delicadeza e expressão maravilhosas. Adorei que tenha apresentado o vídeo! Caminhos abertos para nós e nossas palavras!”

“Oi Ju! Muito obrigada pelas palavras!!! Observei no seu blog anterior uma foto com livros, fiquei super interessada e comprei três: Oscar Wilde para Inquietos, Presente do Mar e Co-dependência Nunca Mais. Começando a leitura!”

“Eu queria escrever simplesmente “que o seu texto é bom”, mas fiquei pensando: bom baseado em quê? Como profissional da área de letras fico incomodada de dizer apenas isso porque podemos utilizar de inúmeros critérios para avaliar um texto. O certo é que é um destes textos que Lya Luft gosta de chamar de “texto ao pé do ouvido”; aquele que usa uma linguagem simples e coloca a gente pra pensar, pra se buscar”.

“Olá Juliana! Obrigada pelo incentivo! Coincidências ou não, temos o mesmo nome, a mesma idade, moramos na mesma cidade e estamos passando pelo mesmo processo de descoberta/aceitação. E adivinha qual minha paixão que quero desenvolver a partir do próximo ano? Psicologia. Espero tornar-me tua colega de profissão em breve!”

Boa tarde Juliana! Obrigada pelo texto inspirador. Estou passando por momentos que foram citados por você no texto, momentos que às vezes me desestimulam tanto… Mesmo indo a terapia, sinto um vazio tão grande, sinto que as coisas não irão dar certo para mim e que esse investimento (terapia) não resultará em nada”.

“Creio que seja uma auto sabotagem, pois cresci muito com a terapia, mas acho que ainda não estou dando o melhor de mim. Obrigada mais uma vez”.

“Parabéns Juliana pela maturidade e pela coragem de seguir seus objetivos. Tão jovem e tão velha, já parece uma loba que muito farejou, perambulou e viveu. Beijos cheios de energia para seguir adiante. Mesmo quando tudo quiser te segurar. Mesmo quando as adversidades quiserem te parar. Mesmo quando o cansaço quiser te entorpecer. Mesmo quando o inimigo quiser te diminuir. Força e coragem para seguir adiante, apesar de todas as consequências. É o meu desejo diário para você”.

“Gostei muito do seus textos, principalmente este, tenho uma história um pouco parecida, me identifiquei muito. Tem momentos na vida que é difícil encontrar-se, mas tudo gira em torno do tempo, só ele pra colocar as coisas no lugar, penso nisso com a certeza que tudo vai dar certo, e como diz Paulo Coelho, quando a gente deseja algo, o universo conspira a nosso favor sim”.

“Obrigado pelos ótimos textos que vem publicando. Um abraço”.

“Ju, parece que eu precisava ler isso hoje! Não vejo a hora de tu te formares, para consultar contigo!”

“Ju, sempre que sobra um tempo gosto muito de ler seus textos, eles me ajudam a refletir bastante. Muito obrigada”.

“Juliana, também sua uma recém leitora do seu blog e venho acompanhando e gostando muito dos seus textos, alias um deles foi fundamental para mim, te desejo muito sucesso e siga em frente que sua estrada vai super brilhar!! Abraço Adriana”.

“Jujuba, sem clichê – que orgulho !!!! Amando Aacompanhar mesmo q virtualmente teu amadurecimento com a escrita e com a vida tu não tens noção o qto teus textos anda me ajudando nesse momento. Queria ta ai para ouvir tua risada MARA kkkkkkk ( quem conhece n esquece jamais ) no meio de tanta felicidade”.

“Se li e gostei gosto de dar um retorno. Li e gostei. Gostei pelo gênero crônica que adoro, gostei por me trazer à memória o conto (Amor) de Clarice Lispector, gostei por falar sobre algo que sempre penso: reassumir o controle da nossa vida, da forma de vivê-la, de vê-la. Obrigada pelas palavras que são doadas através do blog da nossa colega Juliana”.

“Ju querida, parabéns pelas sábias palavras que traduzem tantos pensamentos e emoções. Você está no caminho certo, se quer alguma coisa é preciso correr atrás, e a gente corre, pede, mentaliza e se vira muito para viabilizar cada um dos sonhos. É importante lembrar que são as experiências nos trazem sabedoria. Acredito que superar as dificuldade é ter diante de você um leque de oportunidades. Fazem você aprender a viver. É um processo fortalecedor”.

“Independente da qualidade do conteúdo ( o papo sobre culpa sempre me alcança), é gritante a evolução da tua redação. Congrats amiga. Fico feliz por ver que não só encontrou teu mapa, mas que está conseguindo segui-lo. Admiro vc. Beijos”.

“Oi juliana! Gosto muito do seu blog, li textos mais recentes há uns 3 meses, estava no final de período mas agora que as férias chegaram decidi ler desde o início. me identifiquei logo de cara pois faço um curso com o qual não me identifico nem um pouco, fiz mais por causa do meu pai, agora estou procurando um novo sentido à vida, uma outra atividade que me dê prazer. e tenho buscado na internet opiniões de pessoas que mudaram de vida, ou deram seus primeiros passos”.

“Esse texto sobre ser psicologo que vc postou é muito legal, especialmente a parte: “Quero, como psicólogo aprender a ouvir sem julgar, ver sem me escandalizar, e sempre acreditar no bem”. Seu blog se diferencia de outros exatamente pela sensibilidade com a qual vc escreve e que toca muito na gente, e por estar sempre levantando questões e aberta aos comentários. alguns blogs tem o tom de “aqui se sabe de tudo”, chega a quase ser engenharia de psicologia, num desses blogs vi dois psicólogos postando super raivosos contra um comentário negativo de um leitor. ai gente, que preguiça! então ninguém pode ter opiniões contrárias às suas?”

“Excelente texto Ju! Claro, leve, respeitoso e revelador. Gostei muito”.

“Amei seu texto, e compartilho das mesmas idéias…a educação, amor e dedicação que cada mãe tem para com seu filho é muito relativa e cada caso é um caso….o mais importante é sempre visar o bem estar da família como um todo seja qual for o caminho a escolher. Parabéns pelo blog!”

Juh ! Vc e sensacional com as palavras …”

“Oi Juliana, não precisa pedir desculpa pelo desabafo. Quando entro no seu blog não busco uma pessoa perfeita que vai me dar a receita da felicidade ou de como ser uma pessoa melhor. Mas, sim uma pessoa bem humana como eu. Que tem problemas e questionamentos sobre a vida. O legal do blog é o espaço que vc dá para compartilhar ideias sobre o comportamento humano. Desencana !! rsrs O blog seria chato se vc mostrasse só o lado da perfeição. Bjos”

“Olá querida, li seu blog sem querer querendo e adorei. Sou estudante de Psicologia tbm e sei bem como é isso. Começamos a pensar mais pelo lado científico e não como o senso comum, até o ”julgar” fica difícil para gente, começamos a não julgar mais! É muito interessante, só quem faz psicologia ou quem fez entende!”

“Oii Juliana, dei uma passadinha por aqui e resolvi deixar um recadinho. Adorei o seu blog!!! Muito criativo e cheio de informações. Parabéns pela iniciativa!!”

Anúncios