Penso, logo escrevo.

polianamotta-0008

Essa sou eu e como escolha, sempre será.

Sempre amei escrever. Dos milhares de papéis escritos à mão ou na minha antiga máquina de escrever, surgiu meu primeiro blog, que não teve seguimento.

Quando me mudei para São Paulo em 2009 criei outro blog que levava o meu nome e que abordou os mais variados assuntos. Primeiro, eu escrevi sobre a minha mudança de cidade e com a descoberta da minha gravidez, passei a compartilhar as minhas dúvidas maternas por lá. Depois, comprei o meu domínio e passei a escrever no blog Juliana Baron Pinheiro. Também já tive um blog sobre maternidade, chamado Fala, mãe!, mas que por questões pessoais acabou sendo deixado de lado.

Durante os meus processos terapêuticos e de coaching, comecei a escrever sobre todos os meus questionamentos e descobertas. Então, depois que decidi começar a Psicologia, pensei em criar um espaço específico para todas essas minhas reflexões e assim nasceu a ideia do “Psicologando – Vamos Refletir…”.

Não lembro exatamente quando e como foi que eu cheguei a esse termo, mas mesmo descobrindo que ele não foi uma ideia exclusivamente minha, escolhi usá-lo por considerá-lo perfeito para o objetivo desse espaço.

O meu objetivo é compartilhar os meus questionamentos (que talvez sejam os mesmos que o seu) e tudo o que eu aprendo com as minhas terapias, leituras, faculdade e reflexões.

polianamotta-0006

Percebo, me “auto observando” e os que me cercam, que hoje refletir sobre si mesmo virou atividade quase rara ou direcionada a interesses superficiais. Então, como sempre ouço que os meus textos são fáceis e gostosos de ler, resolvi usa-los, como uma forma de convidar as pessoas a se questionarem junto comigo. Como penso melhor depois de escrever, tenho como intuito trazer questões importantes, de forma clara e sucinta. De fácil compreensão.

Ah, sempre acomodada no meu próprio lugar. Não me julgo melhor ou pior do que ninguém, e eu não prometo a ninguém que os meus textos vão lhe ajudar ou lhe servir como um conselho. Eu apenas compartilho os meus dilemas e convido quem estiver disponível a refletir junto comigo.

Portanto, seja bem-vindo! Vamos refletir…

banner_300x250

COLABORADORES DO BLOG 

Nunca pensei que um dia teria colaboradores aqui no blog. Ainda mais, pessoas tão excepcionais.

Serei eternamente grata pela iniciativa deles ao fazerem contato comigo. Apesar de não conhecer nenhum dos quatro pessoalmente, os admiro porque sinto a entrega deles quando escrevem. Entregam seu tempo, seu dom, aquilo que pensam e aquilo que são. E eu, com o maior prazer, entrego um pedaço desse espaço que é tão importante para mim.

perfil

Israel Kralco é um entusiasta da Psicologia e da Filosofia, formado em e-books e apaixonado por música a ponto de ser bacharel – Ufrgs. Trabalha no Centro Humanístico Vida onde mais aprende do que ensina, acreditando que quem faz o que ama está sempre de férias”.

PARA ACESSAR OS TEXTOS DO ISRAEL, CLIQUE AQUI.

537627_351842131581393_185005146_n

Júlio Gonçalves nasceu em 1989, acadêmico de Psicologia da Univali. Regido pela falta de estrutura familiar, todas as cidades possíveis da região Sul do Brasil, foram lugares para se “estar”. Algumas doses de fascínio pelas ciências humanas, astrofísica e todas “neurociências” possíveis. Crítico e cheio de perguntas. Amante da arte, da música, da vida e tudo que seja simples e óbvio. Precisa de todos os amigos ao redor.  Preferencialmente intervindo em algum problema sempre que possível”.

PARA ACESSAR OS TEXTOS DO JÚLIO, CLIQUE AQUI.

1383023_175777909292124_1190926616_n

Priscila Roma é coach e incentivadora de pessoas. Quando começou seu próprio processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, percebeu que podia ajudar muitas outras pessoas nesse processo de descoberta. Além disso, é escritora e autora dos e-books: Verdades – O que você precisa saber para viver melhor e Seja Feliz – 5 coisas que te impedem de ser feliz e você nem percebe. Escreve regularmente em sua página www.priscilaroma.com.br.

PARA ACESSAR OS TEXTOS DA PRISCILA, CLIQUE AQUI.

1012480_10151984846744019_1783677770_n1

Paula Quintão é mineira e há quatro anos mora em Manaus, de onde escreve o blog “Manaus pra Mim” e o blog “Equipar”, dedicado a filosofias de vida e aprendizados que aplica em seu negócio. É escritora, mãe da pequena adolescente de 15 anos Clara, paraquedista, montanhista-viajante, doutora em sustentabilidade pela Universidade do Amazonas e fundadora do “Clube dos Impulsionadores: empreendedores rumo ao 1º milhão”, um programa inovador como foco na mudança de vida”.

PARA ACESSAR OS TEXTOS DA PAULA, CLIQUE AQUI.

Contato: pgquintao@gmail.com

PARTICIPE DO BLOG

Gosta de escrever? Vem sentindo vontade de compartilhar seus textos? Tem uma boa história pra contar, de superação, de descoberta, de mudança de vida? ENTÃO, PARTICIPE DO BLOG!

Esse blog será feito por pessoas. Eu, os colaboradores e, principalmente, você leitor. Afinal, o objetivo é refletirmos sobre os nossos comportamentos, então, nada mais lógico do que ele ter a participação de todos que fazem parte dele.

Caso queira participar, compartilhar sua experiência, desabafar, escrever aqui, ser colaboradores, elogiar, criticar, solicitar temas a serem discutidos, é só mandar um email para blogpsicologando@hotmail.com, que logo entrarei em contato.

blog tem uma categoria intitulada de “Participação dos Leitores”, aonde insiro os textos que foram escritos pelos leitores que fizeram contato comigo.