Durante uma das caminhadas diárias que faço com meu bebê no sling, pensei muito sobre sonhos e resolvi compartilhar meus devaneios.

Você já percebeu que tudo o que lhe cerca, é fruto do sonho de alguém?

A casa da esquina foi construída a partir do sonho de alguém de morar nela, os fios do poste foram fabricados por conta do sonho de alguém para que houvesse luz em toda cidade, a farmácia logo a frente se deu em virtude do sonho de alguém de ter o seu negócio próprio. Tudo, tudo no Universo tem relação direta com o desejo, com o sonho de alguém.

E você, o que faz com os seus sonhos?

Muito além de sonhar, já que como foi dito, sonhos estão por toda parte e podem ser sonhados por qualquer um, há que se respeitar os seus, elevando-os ao status de concretude. Acredito que o que diferencia aqueles que apenas sonham, daqueles que sonham E realizam, é a coragem de acreditar em si e de externar aquilo que se criou.

É claro que como em tudo na vida, existirão aqueles que desacreditarão do seu sonho (incluindo você mesmo). Em geral, esses desencorajadores são pessoas que nunca conseguiram vencer suas autossabotagens e descontam suas próprias frustrações nos sonhos alheios. Fazem brincadeiras que diminuem o tamanho do que é importante pra você como uma forma de aliviarem suas próprias insatisfações. Se eu não consegui, os outros também não conseguirão.

Porém também, como tudo na vida, cabe a você aceitar ou não essa projeção da infelicidade alheia. Porque se você acredita, de verdade, naquilo que sonha e corre atrás daquilo que crê, acaba se tornando uma pessoa tão inteira que o descrédito do outro bate E volta.

IMG_9787[1]

Para continuar lendo, clique AQUI.

Anúncios