Segue a continuação do diário…

10/03/15 – #dia8

10645248_925597794151302_3034001893138450015_n

Bom, a correria permanece…hoje, carro substituto deu problema, ultrassom atrasou, o pedido do almoço atrasou, filho tinha passeio na escola, tomei um suco com a fotógrafa do parto, aproveitei para dar uma passada na livraria e comprar o que faltava no BIG (balde e trocadores de fralda). Agora descanso antes da hidro. Mas tudo vale a pena pelo simples fato de ouvir do médico do ultrassom que estamos 100% bem! Placenta e útero perfeitos, bebê crescendo normalmente e minha cicatriz da cesárea está normal. Hoje tive mais uma daquelas conversas deliciosas sobre parto. Dessa vez, foi com a Camila da Fotonascer…uma querida! Fiquei muito feliz por te-la conhecido e mal posso esperar pelo grande dia. Gente, nem acredito que hoje completo TRIN-TA E SE-TE SE-MA-NAS! Não vou dizer que passou voando porque o tempo só voa para quem corre e eu vivi e fiz milhares de coisas nesses nove meses, mas quando penso que agora falta muito pouco, dá um leve friozinho na barriga.
Momento delícia do dia: sair feliz do ultrassom e pegar emprestado o carro do meu pai que é mais macio.
Momento desconfortável do dia: ter um pé comprovadamente enfiado na costela e mesmo com alguns desconfortos, me abrigar a ir na hidro. (Dá pra ver um narizinho ali na imagem do ultra? Óin…).

11/03/15 – #dia9

11050237_926307360747012_453325106062008289_n

Hoje quase pulei o diário. Fora a correria básica, tirei um tempo para assistir um filme à tarde (Mil vezes boa noite – amei ), fui atualizar o IPhone e perdi TUDO (problema ainda não solucionado), tive que resolver uma questão do filho mais velho e por fim tive reunião de escola (terminou 21:00). Estou aqui exausta, física, mas principalmente mentalmente. Ainda não consegui nem ficar puta ou desesperada pelos dados perdidos tamanho o meu cansaço. Assim, hoje vou me permitir não escrever muito e postar a foto que tirei chegando agora à noite (não tenho mais nada por aqui).
Momento delícia do dia: ficar jogada numa poltrona assistindo a um filme. Só assim para eu desacelerar um pouco.
Momento desconfortável do dia: precisar resolver umas questões do filho mais velho com esse mega barrigão é um tanto estressada.

12/03/15 – #dia10
11070759_926752587369156_9142611822383466617_nHoje nossoia foi ótimo! De manhã, tive a consulta semanal com o obstetra remarcada e fiquei em casa pintando e resolvendo coisinhas no computador (marido assumiu o mercado, levou e buscou o filho na escola ). À tarde, precisei levar meu terceiro filho (o cachorro) na veterinária por causa de uma tosse e descobri que ele está tipo gripado…mereço? Mas foi coisa rápida e depois fui encontrar duas amigas no Mercado São Jorge (ambas se aproximaram de mim por causa do blog – bendita internet). Ficamos mais de duas horas conversando sobre parto natural (uma está grávida e a outra pariu há dois meses), filhos, casamento…eu ganhei um diário lindo, comemos comidas deliciosas, pegamos um fim de tarde e no fim, ainda teve banda de chorinho…agora eu descanso (minha hidro foi cancelada) esperando meus meninos chegarem! E assim vamos driblando os desconfortos dessa reta final e enganando o tempo até que chegue o grande dia. Alguém aí chuta uma data entre 17/03 e 30/03?
Momento delícia do dia: ouvir alguém que pariu falando sobre a dor maravilhosa do expulsivo!
Momento desconfortável do dia: achar que vai descansar e precisar correr para a veterinária.

13/03/15 – #dia11

11053667_927499813961100_7525042600745168955_n

Hoje tivemos consulta com o obstetra e mais uma vez, saímos mega empolgados! Fomos eu, meu marido e minha irmã (todos amam as consultas haha) e a partir de agora, elas serão semanais (mas espero que seja só mais uma haha). Ficamos lá uma hora, tiramos MUITAS dúvidas (pergunto TUDO mesmo) e demos muitas risadas. Nem parece que estamos numa consulta de tanto que é divertido. Estou ótima, baby está 100% e ganhei parabéns porque em quinze dias, engordei 200 gramas (estou com o mesmo peso desde dezembro). Sério, qual grávida de nove meses que ganha só isso em duas semanas!?! Isso que pelo ultrassom, o bebê já está (deve ter passado já) com três quilos e 47cm. E viva minha restrição alimentar e meus hábitos saudáveis!!! Minha dieta está valendo a pena e sei que no pós parto, valerá ainda mais!
Momento delícia do dia: nossa consulta divertida, eu ter resolvido as últimas pendências antes do parto (cabelo, depilação, quartinho…) e saído para jantar com o marido para comemorarmos (talvez) a última sexta feira de boa.
Momento desconfortável do dia: precisar ficar muito tempo sentada e dirigir com um pé da minha costela.

14/03/15 – #dia12

10404271_927941987250216_4668002532375293832_n

Hoje eu estou (muito) mergulhada em amor. Ontem à noite tive uma noite maravilhosa na companhia do maridão. Jantamos num restaurante novo do shopping (Las Leñas ), depois demos um pulo na livraria e fomos para casa assistir o final da novela (me emocionei um monte e refleti muito sobre essas dinâmicas familiares desastrosas). O saldo da noite foram muitas risadas quando falávamos como pais de dois “moleques” e ficávamos brincando sobre quando e onde eu entrarei em trabalho departo. Conversamos sobre o que faremos com nosso filho mais velho no dia (para afinarmos nossas decisões – queremos que ele participe do processo e não, simplesmente, chegue e o irmão já tenha nascido), para quem ligaremos, se sairemos correndo. Nossa, me arrepio inteira quando imagino esse momento e choro, choro… Hoje tirei o dia para ficar quieta em casa assistindo filmes e meus programas favoritos, lendo, escrevendo, cozinhando…tomei um banho demorado ao som da trilha sonora do parto e claro que eu chorei, mas um choro de amor pela proximidade do grande reencontro. Filho dormiu na sogra, marido foi surfar e depois foi brincar de acampar com o filho e a mamãe aqui aproveita seus últimos momentos de sossego para fazer o que ama. Ah, comecei a assistir o seriado “How to get away with murder” e já estou quase acabando a primeira temporada…amei!
Momento delícia do dia: não fazer NADA!
Momento desconfortável do dia: algumas contrações de treinamento mais doloridas do que o normal.

15/03/15 – #dia 13

11010599_928502140527534_3452171865714435504_n

Sabe o que eu fiz nesse final de semana? NADA! Passei o sábado
inteiro na minha casa e o domingo inteiro na casa da minha mãe. Comendo, assistindo televisão, conversando sobre parto…depois de vários finais de semana na função, eu falei que agora ia querer desacelerar, de verdade (vai que no próximo eu já esteja vivendo aquela função cabulosa). Tirando as funções fixas da semana, também comecei a delegar. Amanhã irmã leva o filho no médico, na terça a vó leva no dentista…com um pezão na costela não está fácil dirigir “longas” distâncias. Nem acredito que terça feira entramos na semana 38 e qualquer hora é hora. Está chegando, gente e por aqui já estamos prontos para o José Antônio! O dia que eu ficar sem postar, vocês já sabem…🙈🙈🙈
Momento delícia do dia: o dia inteiro!
Momento desconfortável do dia: não poder ir para as ruas e ver a manifestação da sacada.

16/03/15 – #dia14

11061990_928989483812133_3439122061651306478_n

E desde sábado, as contrações de treinamento deram uma intensificada e ficaram mais doloridas, mas sei que é tudo normal e que isso não quer dizer que estou em trabalho de parto. Aproveito as oportunidades para treinar a respiração e me imaginar vivendo as contrações de verdade. De importante, está tudinho pronto. Hoje comprei o abajur que faltava e as partes do kit berço do meu filho mais velho que não encontrei (economizamos MUITO $$$ por termos guardado tudo – decidimos guardar tudo de novo depois para o possível terceiro filho, cunhada, irmã…). A mala já está fechada e já está tudo ao lado da porta. Aproveitarei esses últimos dias pra manter a rotina do João bem normalzinha, para assistir alguns filmes, organizar algumas coisas da casa…continuo minha drenagem, hidro, só estou evitando grandes movimentações e muita agitação…como eu digo, vamos enganando o tempo até chegar o grande momento.
Momento delícia/engraçado do dia: ligar para as pessoas e elas acharem que estou ligando pra avisar que entrei em trabalho de parto….haha.
Momento desconfortável do dia: quando as contrações acontecem na frente das pessoas ou no meio do trânsito.

17/03/15 – #dia15

11010619_929498763761205_2349341017702237571_n

E hoje completamos 38 semanas!!!! Depois de nove meses de muitas vivências, experiências, expectativas e aprendizados, a partir de hoje, qualquer hora é hora. Não vou negar que já bate uma ansiedade por viver tudo o que tanto planejamos nesse tempo, mas ainda acho que é uma ansiedade no sentido de ser um anseio, um desejo e não algo que beira o desespero haha. Continuo ÓTIMA, sem inchar, sem muito mimimi, sem andar me arrastando dizendo pra todos que já não aguento mais (estou me superando no quesito reclamação). Muito pelo contrário! As pessoas que ficam aflitas por mim e me obrigam a usar a fila de gestante, por exemplo. Lógico que está mais desconfortável, que eu sinto algumas dores lá pra baixo, que eu não consigo fazer tudo o que eu quero, que já não encontro muitas posições para dormir (mais porque meu filho mais velho acorda para fazer xixi/eu mesma só faço quando acordo) e que em alguns momentos dou uma chiada, mas falta tããão pouco que eu quero curtir ao máximo. Fora que estou bem tranquila, fazendo tudo no meu ritmo e venho contando com a compreensão e o apoio de quem me cerca. Então, está tudo perfeito. Agora não me resta muito o que fazer além de aguardar e me distrair com a rotina.
Ah, ontem publiquei no blog um texto lindo, uma espécie de carta para o José Antônio. Para quem quiser, é só clicar no link aqui no perfil do blog.
Aproveito e agradeço o carinho de todos! José mal sabe o quanto é abençoado e querido por tantas pessoas do bem!
Momento delícia do dia: pensar que no máximo, em 14 dias o baby está aí (por causa da diabetes não posso passar de 40 semanas).
Momento desconfortável do dia: uma dor na lombar depois de bater perna a tarde inteira.

